Meus por quês
Hoje decidi ser minha psicanalista E sem nem eu mesma saber, Fiz uma lista questionando Todas as dúvidas e perguntas Que eu sempre quiz me fazer, E minha poesia escrevi Questionando os meus por quês! O relógio da sala pendurado Fiquei à observar E logo jâ comecei a lhe perguntar: Por que tu ó relógio incansável Que não se cansa de trabalhar E as vinte e quatro horas do dia Ficas pra lá e pra cá, Por que não para esses ponteiros E vem comigo conversar ? Porque o tempo eu não posso parar, Cada ponteiro eu tenho que fazer correr, Não tenho nada para contigo falar E é só isso o que tenho à te dizer! Por que a vida passa tão depressa Que de quase nada consigo me lembrar, Meu tempo e minha idade parecem até correr E todo dia só me sinto envelhecer? Porque a vida parece nunca ter pressa Para fazer cada coisa acontecer E não é só contigo que isso acontece, É tudo o que tenho à te responder! Por que ao invés de chorar As pessoas trazem tantos sofrimentos, E por esse mundo a fora Quase não vemos sorrisos, Só brigas e desentendimentos? Porquê elas ainda não conhecem o amor E sequer sabem o valor desse sentimento! Por que temos que sentir saudade E vivermos longe de quem amamos, A dor que nos traz a saudade Só nos faz sofrer e choramos! Porquê a vida é assim mesmo Feita de questionamentos Que vão surgindo e aparecendo A todo e qualquer momento. Toda resposta traz uma pergunta E toda pergunta tem uma resposta Que todos gostariam de saber, Por isso espero ter respondido Tudo o que querias saber E à todas suas dúvidas e perguntas, Te respondi usando os meua porquês!
Socorrinha Castro Flor
MARIA SOCORRO
Enviado por MARIA SOCORRO em 21/06/2024
|