Com ou sem acento?
Tanta coisa a se fazer nesse mundo hoje em dia, e me pergunto por que resolveram logo mexer na nossa ortografia, tirando e colocando acento até onde não devia.
As letrinhas ( i ) e ( u ) de ditongo acompanhadas, se forem paroxítonas deixam de ser acentuadas a não ser que elas estejam na última sílaba colocadas.
A feiúra tinha acento e mais feia vai ficar, mas com ou sem o acento eu afirmo e sustento se antes já era feia agora é que vai ficar.
As palavras jóia e bóia sem acento vão ficar, será que essa joia ainda brilha e se a boia vai boiar, e se acentuo a paranoia paranoico vou ficar!
Perde o acento circunflexo as palavras em êem e ôo, e de tanto pensar nessas regras me dá até um enjoo e àqueles que as criaram quem sabe um dia eu perdoo.
Tem uns que até vão sumir como o diferencial mas os termos pára e pêra não vão mais ter acento não, e se eu quizer comer uma pera vai ser grande a confusão.
Se depois de um prefixo a palavra for com h ou se a última do prefixo com vogal igual formar não tenha nenhuma dúvida o hífen você vai usar!
Vou fazer um autorretrato não consigo continuar Pára ( !? ) é com ou sem acento pois o que eu quero é parar perdi meu autocontrole e uma autoanalise ja está a me esperar!
Uma mudança igual a essa eu nunca vi outra igual, vai ter que estudar sem pressa para poder aprender e aplicar essa Reforma Gramatical!
FlorzinhaCastro
MARIA SOCORRO
Enviado por MARIA SOCORRO em 09/01/2024
|