Poesia ao nordestinoN⁷o dia 8 de outubro é celebrado o Dia do Nordestino. Oficializada por lei de São Paulo de 2009, a data foi escolhida em homenagem ao cantor cearense Antônio Gonçalves da Silva, conhecido como Patativa do Assaré.
*******************************
Poesia ao Nordestino
Eu nasci lá no Nordeste, Estado do Ceará, E todos nós nordestinos Só temos que nos orgulhar! Nosso povo nordestino Tem grande e bom coraçao, Ama e respeita sua Pátria Acolhe todos os irmáos!
O Nordeste tem nove Estados, Cada qual é o mais bonito, Deixa todos apaixonados Eita que Nordeste lindo!
Tem praias encantadoras, Tem muita comida gostosa, Tem folclore, festas, músicas E muita gente talentosa!
Vou te contar um segredo Do povo aqui do nordeste, Somos fortes e guerreiros, Somos todos cabras da peste!
Você de longe ou de perto, Os costumes do Nordeste Tem um jeito engraçado Que conquista seu coração, No Nordeste beijo é cheiro, E o ovo é bife do oião.
E você de perto ou distante Vem no Nordeste passear , Nossos braços vão estar sempre abertos Pra te acolher, te abraçar E tenha a certeza de que um dia , Ao Nordeste irás voltar!
Florzinha
08 de ourubro 2023
DIA DO NORDESTINO
MARIA SOCORRO
Enviado por MARIA SOCORRO em 07/10/2023
Alterado em 12/11/2023 |