O MILAGRE DE VIVER
De apenas uma sementinha,
sou agora um embrião, com poucas semanas de vida, moro numa aconchegante casinha, que é o útero de mamãe. Eu me embalo, e, durmo ouvindo, o doce e suave pulsar, do seu lindo coração, que atravessa seu peito, numa linda e gostosa canção. Mamãe vai me alimentando, prá eu ser forte, sem igual, e, vou me fortalecendo, pelo cordão umbilical. Como sou muito amado, cercado de amor e de vida, na décima sexta semana, já estou bem desenvolvida. Minha vida vai se formando, o tempo, esse corre sem parar, e, com vinte e quatro semanas, só faltam os meus pulmões, para meu corpo inteiro funcionar. Já estou bem crescidinho, mais consciente do meu espaço, e, de vez em quando eu sinto, e mamãe, um forte abraço. Que casinha mais gostosa!!! só vivo prá repousar, até chupo o meu dedinho, e, durmo até sonhar. Flutuando no teu útero quentinho, mãezinha, durmo tranquilo e quieto, não posso pensar que está perto, o momento de eu nascer. Vou ter que abandonar minha casinha, onde me aqueço e me alimento, para passar pela dor, a dor, do meu nascimento. De repente, escuto gemidos, gemidos de dor e de prazer, completaram quarenta semanas, escuto mamãe dizer, minha mala está prontinha, é hora de eu nascer. E, eu que era uma sementinha, sou recebida pelos que amo, me emociono, e, choro, com tão doce acolhida, e, eis que acontece o milagre, o lindo milagre da VIDA!
MARIA SOCORRO
Enviado por MARIA SOCORRO em 30/05/2005
|