MEU PAI
( * 13/10/1912 + 25/12/1997 ) MINHA HOMENAGEM DE CARINHO E GRATIDÃO A VOCÊ, MEU PAI,QUE COM O SEU CARINHO E AMOR FEZ DE MIM O SER CHEIO DE DEUS QUE HOJE EU SOU. TE AMAREI PARA SEMPRE! Meu pai não sabia ler e escrever, pois nunca teve oportunidade de à escola frequentar, mas, como era gratificante poder ver que ele era mestre na doce missão de nos educar e amar! Éramos de uma família muito pobre e fomos todos criados no sertão, passamos muita fome e muito frio, mas meu pai nos criava e nos alimentava com o seu imenso amor, e nos aquecia com o doce calor que vinha do seu iluminado coração! Em meio às dificuldades, sol a sol a vida ele enfrentava, e no fim de cada dia, suas mãos calejadas traziam o pão, que a nossa fome saciava! Ah, meu paizinho, como era difícil de se ver as dores que você enfrentava, pois quando a seca assolava o nosso chão, não tendo mais de onde tirar o nosso pão, era nas noites frias, à beira dos rios que o senhor pescava! E ao amanhecer o dia, para casa voltava trazendo minúsculas piabas, que a fome dos teus sete filhos matava! Meu pai, tudo que hoje somos, os valores que nos ensinaste, os mais nobres sentimentos que aprendemos e tudo que nos fez crescer, hoje que já não o temos, se resume em gratidão e uma saudade infinita, do pai tão maravilhoso que foi você!!!
OBRIGADA MEU PAI QUERIDO,POIS TUDO QUE HOJE SOU E SEI,
DEVO AO TEU AMOR E AOS TEUS ENSINAMENTOS!!! MARIA SOCORRO
Enviado por MARIA SOCORRO em 07/08/2009
Alterado em 10/05/2012 |